Estudo publicado no periódico Behavior aponta que exibir 40% do corpo é a dose exata para conquistar o sexo masculino
Que mulher nunca viveu momentos de angústia ao tentar escolher uma roupa para sair? É sempre o mesmo dilema: parecer sexy sem chegar ao vulgar. Pensando nisso, quatro cientistas da Universidade de Leeds, Ingleterra realizaram uma pesquisa que tentou decifrar o quanto as mulheres devem mostrar de seus corpos para conseguir seduzir os homens.
Munidas de gravadores, as pesquisadoras observaram as clientes de uma das maiores boates da cidade, registrando o que as mocinhas usavam e quantas vezes os homens se aproximavam convidando-as para dançar.
Para o propósito do estudo, as cientistas consideraram que cada braço correspondia a 10% do corpo, cada perna a 15% e o torso (putz, que palavra mais feia) a 50%. A pesquisa apontou que as mulheres com mais approach– com 40 propostas em média cada – mostravam aproximadamente 40% de pele, aliada a roupas justas e um estilo de dança provocativo. Eu fico imaginando que tipo de dança seria essa. Será que "Boquinha da garrafa" e "Créu" se enquadram em "provocativo" ou estão na categoria "danças do acasalamento"?
As pesquisadoras também observaram que aquelas que expunham mais que esse percentual recebiam menos cantadas. Segundo o psicólogo Colin Hendrie, que participou do estudo, o segredo é mostrar um pouco, sem exagerar. “Mostrar mais que 40% manda um sinal que a sensualidade se transforma em disponibilidade absoluta e futura infidelidade”, diz. Ou seja, shortinhos “É o tchan” estão fora da lista.
Mas, convenhamos, 40% não te deixa muita opção. São duas pernas e um braço. Ou os dois braços e as duas pernas – desde que seja uma saia mais longa ou com meia soquete até o joelho. E o torso? Ah, esse nunca pode ser mostrado (ele sozinho soma 50%). Isso quer dizer nada de decotes.
Então meninas, lembrem-se de fazer as contas quando forem sair. E quando forem à faculdade também.
.
0 comentários:
Postar um comentário