Todo mundo já ouviu falar em pompoarismo e como essa técnica traz benefícios sexuais – tanto para as mulheres quanto para os homens. Sempre tive curiosidade de aprofundar meus conhecimentos sobre a famosa ginástica, seus fundamentos, exercícios, como praticar, etc. Enfim, algo que fosse além do que o senso comum sempre discute. A oportunidade veio com um curso muito bacana oferecido pela Sexy Box (já falei sobre eles nesse post). Além de falar sobre o pompoarismo, o workshop trouxe também técnicas de strip tease!
O pompoarismo
Técnica milenar do Oriente, o pompoarismo nasceu na Índia e foi aperfeiçoado na Tailândia e no Japão. Os primeiros exercícios surgiram como uma transformação da prática tântrica que preparava as mulheres para o Maithuna (ritual do sexo sagrado). Em alguns países, a técnica é, inclusive, passada de mãe para filha.
O pompoarismo consiste na movimentação consciente dos anéis circunvaginais – apesar da vagina ter vários anéis, a técnica movimenta apenas três. Com a prática, a mulher consegue mover esses aros juntos ou separadamente, e também aplicar diferentes intensidades ao movimento.
Para se ter uma ideia, o pompoar possui cerca de 10 tipos de movimentos diferentes que podem ser feitos com a vagina. O virginar, por exemplo, contrai o esfíncter vaginal com tal força que simula a virgindade. Já o massagear fecha os anéis de forma alternada e com variadas intensidade, dando a impressão de que o pênis está realmente sendo massageado. Chuptar, ordenhar, morder, algemar, expulsar, dedilhar, algemar são alguns dos outros movimentos.
|
Be-wa |
Para se tornar pompoarista, a mulher deve se dedicar e realizar diariamente uma série de exercícios (que vão se tornando mais difíceis de acordo com o nível atingido). Existem alguns instrumentos que podem ser utilizados, como pesos, o be-wa, o colar tailândes e o até mesmo o vibrador. A prática, além de fortalecer o músculo vaginal, também faz com que a mulher se conheça mais e, consequentemente esteja mais ciente sobre seus pontos de prazer.
|
Os pesos variam de 20g a 100g (este último apenas para as experts) |
|
Cordão tailandês |
Além dos benefícios sexuais, a ginástica também impede a flacidez do músculo vaginal e evita problemas como incontinência urinária, deslocamento do útero e hemorróidas, por exemplo.