Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Melhores motéis de BH

Dia desses estava conversando com uma amiga e ela veio me pedir dicas de lugares que poderia ir com o namorado no amanhã. A primeira coisa que me veio à cabeça foi um motel. “Ah, mas eu não sei escolher... no site parece tudo lindo, mas quando você vai ver, as coisas são bem diferentes”, ela disse.



Realmente. Motel não é uma coisa muito fácil de escolher. Quando se tem a indicação de um amigo, ótimo, você sabe que pode confiar. Mas quando você tem apenas as informações do site do estabelecimento (que tem como objetivo fazer propaganda do lugar) ou conta com a sorte e escolhe aquele que tem a fachada mais arrumadinha, ai sim, a coisa pode ficar feia. Pode ser que você encontre um lugar bonito, arrumado e limpo. Mas pode ser também que você vá parar num verdadeiro pulgueiro.



Foi pensando nessas pessoas que eu resolvi fazer esse post sobre os melhores e os piores motéis de BH, segundo seus freqüentadores. Para isso, fiz uma pequena pesquisa de campo (pequena mesmo, entrevistei uns 15 amigos) para descobrir bons lugares e também para evitar outros.



Um dos primeiros da lista é o Motel Le Monde, localizado no anel rodoviário entre a avenida Carlos Luz e a avenida Pedro II. “Tive a oportunidade de ir à suíte temática México e tudo me impressionou: a limpeza, a decoração, o sistema de som (que também abrange a área da piscina aquecida com cascata)... Enfim,um luxo só”, diz a Pedófila*. Para Maxi*, o Le Monde realmente é o melhor. “Além de a suíte ser linda, tem sauna, piscina e hidro. E teto solar! O ruim é que não é um motel que dá pra ir sempre, porque o preço é um pouquinho salgado”, conta.





Suíte grega do Le Monde



Maxi diz que outro estabelecimento que merece destaque é o Sunset (avenida Raja Gabáglia). “A cama e a banheira são enormes! Dá pra dormir numa boa, sem ficar esbarrando com o outro toda hora que mudar de posição”.



Kate* diz não gostar de motéis, pois fazem com que o sexo pareça algo programado. “Ah, motel é tão sem graça! É o lugar onde você já sabe que vai rolar e tudo é combinado: o dia, a hora, e principalmente o lugar. O melhor é quando a vontade vem do nada e você comete o ato sem qualquer destino.”, argumenta. Mas, para quem gosta, ela considera o Sunny e o Forest Hills (localizado no anel rodoviário) bons estabelecimentos. “Fui em quartos normais: uma cama, um banheiro, uma hidro, uma tv e o melhor, um secador de cabelo! A primeira vez que entrei em um motel, nunca imaginei encontrar essa peripécia. Adorei! Também nunca imaginei que as refeições seriam gostosas. E me enganei. Acho que ultimamente tenho voltado ao Sunny só para comer o sanduíche de picanha”. Dorothy* também gosta do Sunny. “O quarto era grande e todo luxuososinho, apesar de ser o mais simples”, conta.



Motel Sunny



A comida, ao contrário de que muitos pensam, é um ponto que pode influenciar bastante a escolha. “O Status (BR-040) é ótimo. Além de um bom custo/benefício (um pernoite com hidro custa cerca de R$55), eu vou muito lá porque tem um filé a parmegiana delicioso!”, diz Sasha Grey*.



Além da refeição, os itens oferecidos pelos motéis podem fazer grande diferença. É o que conta a Loira Fatal*. “O melhor que já frequentei foi o Ritz. A infra-estrutura é luxuosa e bacana, mesmo nos quartos standart. A cama é grande, a iluminação é bacana e o banheiro espaçoso e limpinho. E tem todos os utensílios necessários (como secador, chinelo, etc.)”. Segundo Julia Paes*, com relação aos “mimos”, o motel Dallas (BR-040) é seu preferido. “Eles dão shampoos e cremes de cabelo que prestam e o sabão de colocar na banheira realmente faz espuma. E eles oferecem roupões também”.



Outros motéis da BR-040 também parecem agradar, apesar de não serem tão suntuosos como o Dallas. “O melhor foi o Motel Snob. Se você quiser, as suítes mais caras tem hidro, piscina e sauna. A higiene é excelente e ainda possui área externa aberta. Por ficar um pouco longe não é tão caro, um excelente custo/benefício. Ótimo para ir durante o dia e aproveitar o sol.”, diz Mestre.





Motel Snob



Daisy* não sabe escolher qual o melhor motel que já foi, mas diz que hidromassagem é um item essencial. "É o tipo da coisa que quase ninguém tem em casa, mas que é uma delícia. Se o sexo for ruim, pelo menos você tem ela para te fazer feliz.". E o que é completamente dispensável? "Luz negra, é uó. O cara fica parecendo um E.T, principalmente quando sorri. Nada estimulante transar com um alienígena. Luz negra já deu o que tinha que dar nos anos 80!".



Mas como nem só de banheira e roupa de cama limpa vivem os motéis (e os drive-in, recordistas de reclamações), no próximo post irei trazer os piores motéis de BH. Mas espero que os depoimentos acima já ajudem a escolher um bom lugar pro dia dos namorados, seja você solteiro, casado, enrolado....

8 comentários:

oasisnow disse...

Muito bom, e sobre os piores você pode falar sobre o Drive-in no início da Cristiano Machado, com o coraçãozinho em cima. Tem uma fachada que engana, faz parecer que lá é um lugar bacana, mas na realidade é uma das piores experiências na vida de um cidadão.

Ju Afonso disse...

Hahahahaha! Adorei os relatos! A parte de ir só pela comida é muito boa e, sinceramente, nunca pensei que isso fosse lá um diferencial. Afinal, restaurante bom em BH ta sobrando! E concordo com a Kate, essa coisa meio programada é meio sem graça mesmo...

Beijos!!

Ana Flávia disse...

É, os drive-in não estão muito bem recomendados não! Lê o próximo post! =D

Bruno disse...

Eu fui e recomendo o sunny day da BR 040, o preço é o melhor e as suites sao muito boas... eu so vou nas que tem hidro... e tem outra... quem é estudante tem 20% de desconto... fino de mais.

Anônimo disse...

No meu ponto de vista este site só mostrou alguns dos motéis que tem mais nome em BH e região.

O Le Monde é um motel muito bom realmente, mas o Sunny (da foto) e o Sunset são moteis que tem uma das piores hidros que já fui são pequenas e sem jeito (Claro que é minha opinião).

Vale ressaltar outros motéis de menos nome mas que tem ótimo custo beneficio.
Seasons, Fly e Le Baron por exemplo.

Forest Hills é um motel muito bom, mas é caro rsrsrs.

Norma Lúcia disse...

Então, realmente grande parte dos moteis são de grandes redes e concordo que os menores muitas vezes tem um ótimo custo benefício! O problema é que, como fiz a matéria com uma pequena pesquisa, feita com amigos mesmo, é muito difícil conseguir abordar esses estabelecimentos pequenos...

Anônimo disse...

O melhor motel de bh sem dúvidas é o Forest Hills, as atendentes são muito bem treinadas e educadas, a cozinha é ótima, suítes sempre limpas e a cama sempre bem arrumada, nunca tive problema, é um pouco caro sim, mas compensa, afinal é o único motel 5 estrelas de bh, eu já utilizei todas as suítes de lá, da mais simples à mais cara e não tenho nada do que reclamar.

Anônimo disse...

Le Monde é o melhor. Green Park (trevo de sabara, da rede forest) também é excelente. Novo e bonito, também recomendado é o Due (trevo de sabara)

Postar um comentário