Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mulher namorável, isso existe?

Há tempos queria postar esse vídeo aqui no blog. Enrolei, ele ficou famoso, saiu até na TV e eu nada. Desisti de colocar, mas ainda fiquei pensando nas palavras do padre. Se ganhou tanta repercussão, é porque de alguma forma as pessoas se identificaram com o discurso. Será que só eu não concordei com várias coisas? 


Bom, vou dividir o post em três, se não vai ficar muito grande...

1) Livre-se do ditado: "Namorado não se arruma na noite". 
Óbvio que a pessoa tem que sair. O que o ditado quer dizer é que não se arruma namorado em baladas (eu mesma já ouvi muito amigo dizer que mulher que se pega em boate não é pra ter nada sério). Mas paquerar no shopping, na pizzaria?

2) Procure nos lugares certos
Uma continuação do conselho acima. "O lugar que você frequenta determina aquilo que você deseja". Acho isso uma grande bobagem, uma coisa que foi criada por nós mesmos. Quem disse que em boates não encontramos pessoas legais? Por que não podemos sair para dançar, conhecer alguém e essa pessoa não nos julgar pelo lugar que nos conheceu? 

As pessoas que frequentam boates, também vão aos shoppings, às pizzarias e outros lugares construtivos. E a mudança de local com certeza não muda seu caráter.

Outra coisa que ele diz nesse conselho: "Não procure fidelidade num local que incentiva a infidelidade". Então agora pular a cerca deixa de ser uma falha da pessoa e passa a ser culpa do lugar?

3) Quem fica com todo mundo acaba ficando sem ninguém

Eis o ponto que mais me irritou. O padre conta que seus amigos militares sabiam só de olhar para as moças quais eram as fáceis, as piriguetes e quais eram mulheres para namorar.

Primeira pergunta: como assim só de olhar? Não entendo porque as pessoas insistem em reafirmar certas atitudes e certas roupas para avaliar o caráter da mulher. Saia curta = não serve. Unha clara = serve. Não bebe muito = serve. Gosta de cerveja = não serve. Gosta muito de sexo = serve pra comer de vez em quando. E assim vai...

Isso é ruim pros dois lados. Para as mulheres pois acreditam nisso e tentam se encaixar em perfis que, muitas vezes, não tem nada a ver com elas. E para os homens que, preferem namorar Sandys e, insatisfeitos, vão buscar algo mais fora dos relacionamentos.

Segunda pergunta: e existe isso de mulher/homem para namorar? Sério mesmo? Em algum lugar alguém inventou uma lista com características namoráveis e aqueles que não se encaixam  vão morrer sozinhos? Eu tenho minha lista de 10 características que um homem perfeito pra mim teria. E ela é diferente da que minha amiga tem (a dela inclui tocar gaita e ter um carro com banco de couro, por exemplo) e com certeza é diferente das outras. 

O padre fala ainda sobre pessoas para se divertir e pessoas para se levar a sério. Se eu não puder me divertir com meu namorado, não sei com quem será.







2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a ultima frase. Bem dito.

Anônimo disse...

Eu já desisti de um relacionamento porque o cara era fanfarrão. Me arrependo amargamente, nós dois teríamos sido muito felizes enquanto durasse! Me casei com um quietinho que na primeira oportunidade arrumou uma amiga virtual e quase foi a seu encontro em outro estado.
Hoje estou casada com um homem que não confio e nem conheço.

Postar um comentário