Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia internacional contra a Homofobia

Há doze anos atrás, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu retirar a homossexualidade da sua lista de desordens mentais. A data se tornou um marco de uma importante vitória para a consideração da orientação sexual e da identidade de gênero como um direito humano fundamental e por isso, foi  escolhida para o Dia Internacional Contra a Homofobia.

Sua criação tem como objetivo principal o de provocar o desenvolvimento de ações formatos (debates, manifestações, concursos, campanhas, etc).  Por meio delas, pode-se reforçar a visibilidade da causa, de seus atores e dos variados esforços que acontecem ao redor do mundo, tornando-os mais efetivos e mais impactantes. Além disso, a criação do Dia Internacional Contra a Homofobia também tem como meta colocar a data no calendário do maior número possível de países, de forma que seja adotado a nível internacional. 

A luta contra a homofobia não é uma questão apenas de pessoas gay, bi ou transexuais. É uma responsabilidade das autoridades públicas e mais que isso, deve ser uma preocupação da sociedade como um todo. Mais informações http://www.dayagainsthomophobia.org/



A importância de aceitar as diferenças

0 comentários:

Postar um comentário