Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Adeus, Emmanuelle


Emmanuelle (1974)
Morreu hoje, aos 60 anos, Sylvia Kristel, intérprete do clássico erótico Emmanuelle e não podia deixar de fazer um post prestando minhas homenagens à atriz. A personagem do filme, lançado em 1974, com certeza viveu no imaginário de muitos adolescentes que, com os hormônios a flor da pele e sem a facilidade da internet, buscavam filmes mais “apimentados”. E eu me incluo nessa.



Já contei aqui a história do meu primeiro filme pornô, mas antes dessa experiência “marcante” (para dizer o mínimo), me lembro do esforço para ficar acordada até meia noite para assistir ao Cine Privé. A tevê ficava com o mínimo de volume e o controle remoto sempre à mão, caso minha mãe viesse verificar o que motivava sua filha a dormir tão tarde.
Adeus, Emmanuelle (1977)
O longa francês "Emmanuelle" foi inspirado no romance de Marayat Bibidh Andriane e rompeu o tabu do sexo no cinema, marcando uma geração que buscava a libertação sexual. Nas salas escuras, o filme já foi visto por 50 milhões de espectadores e estima-se que, ao todo, mais de 350 milhões de pessoas de todo o mundo tenham se divertido com as peripécias de Emmanuelle.

Emmanuelle, a Anti-Virgem (1975)
Sei que meus leitores não são de comentar no blog, mas queria fazer um convite: que todos aqueles que já viram um filme, deixassem um comentário – pode ser anônimo – falando sobre a cena de Emmanuelle que mais se lembram.


1 comentários:

Unknown disse...

Me lembro do perfume mágico que ela tinha.... O perfume de Emanuelle.

Postar um comentário