Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia do Orgasmo

Vereadores de Esperantina (Piauí) escolheram o dia 09 de maio para celebrar a data





Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Esperantina, Piauí, um projeto que cria o “Dia do Orgasmo”. O autor do projeto, o ex-vereador Arimatéia Dantas (PT), teve a idéia depois que percebeu que algumas companheiras (será que aqui está sendo usado o modo9 Lula de dizer?) demoravam muito para atingir o orgasmo. Ainda, segundo ele, uma pesquisa de alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) detectou que 28% das mulheres da região também tinham essa dificuldade.



O dia escolhido para a celebração foi o 9 de maio e de acordo com o ex-vereador, a proposta é que a data sirva para discutir melhor a questão do orgasmo e quebrar preconceitos, ajudando as pessoas a viver melhor. "No interior do Nordeste, é difícil abrir a cabeça de uma mulher da roça para que ela lute por seu prazer. Se ela tiver fantasias e quiser fazer sexo oral ou anal, corre o risco de o marido achar que ela faz isso com todos, de achar que ela é uma prostituta.", explica.

Arimatéia Dantas, ressaltou ainda, que trata-se de um problema de saúde pública, pois segundo ele, as frustrações sexuais das pessoas podem acabar se extravasando sob a forma de violência.



O projeto está agora nas mãos do prefeito de Esperantina, José Ivaldo Franco (PSDB), que deve vetá-lo. "Acho que o município tem outras prioridades. Esse ex-vereador só está querendo aparecer.", diz. Para derrubar o veto do prefeito, são necessários votos de dois terços da Câmara, mas ao que tudo indica, o apoio dos vereadores não é tão grande assim. "Eu votei a favor só para não ser o único do contra. Mas agora acho que ninguém vai votar a favor, com medo da opinião pública.", aponta o vice-presidente da Casa, Dedé Vitória (PMDB).



A criação dessa data, no entanto, não é novidade. Há oito anos comemora-se no dia 31 de julho o Dia Internacional do Orgasmo. A celebração resultou do desejo de sex-shop britânicas em aquecer as vendas e também em discutir a sexualidade feminina.



Fonte: Folha Online / Imagens: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário