Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Erotismo em braile

Fotógrafa lança o primeiro livro com imagens que podem ser apreciadas por cegos





A revista Playboy já havia lançado uma edição com o texto em braile, mas um livro que tivesse imagens assim é novidade. O Tactile Mind, idéia da fotógrafa Lisa Murphy foi feito à mão com folhas de material plastificado e moldado com calor. Segundo Lisa, que também já trabalhou como fotógrafa de moda e na produção de ensaios de nus, cada um das folhas leva em torno de 40 horas para ser feita.



Segundo ela, a idéia surgiu num curso de especialização em imagens táteis. “Aprendi a transformar imagens de animais, usadas em livros para crianças cegas”, diz. As pranchas do livro foram tema de uma exposição no Canadá no ano passado. “Era incrível ver como as pessoas reagiam às pranchas, onde colocavam os dedos primeiro”, afirma. Para criar as fotos do Tactile Mind, Lisa conta que usou fotos que já tinha e para a capa do livro, ela escolheu um molde médico de uma vagina.



As pranchas do livro foram feitas a partir de nus fotograficos

O livro possui 17 páginas e pode ser adquiro através do site tactilemindbook.com. Se você não quiser a obra inteira, páginas individuais também estão disponíveis para compra.



Vale lembrar que há dois anos atrás outra iniciativa voltada para cegos fez sucesso na internet. O site Porn for the Blind trazia descrições em áudio, feitas por voluntários, de cenas sexo disponíveis na rede. Em um mês, segundo a BBC, o site chegou a receber 150 mil visitas.



Fonte: Sexpédia / Imagens: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário