Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Brinquedo sexual mais antigo do mundo

O objeto foi datado como tendo, aproximadamente, 28.000 anos



Eu nunca achei que briquedinhos sexuais fossem uma exclusividade da nossa época. Mas também nunca pensei que pudessem ser tão antigos. Um pênis feito de pedra foi encontrado num complexo de cavernas perto Ulm, na Alemanha e de acordo com os cientistas, tem pelo menos 28.000 anos de idade.

A peça mede aproximadamente 20 cm e os pesquisadores acreditam que pelas características físicas do objeto (forma, tamanho e polidez), há poucas duvidas quanto à sua função como brinquedo sexual.

O porta voz da Universidade de Tubigen, onde a peça pré-histórica está sendo estudada, disse também que há marcas no pênis pré-histórico que indicam que ele era utilizado para produzir fogo (quando não estava sendo requisitado em outras atividades não menos quentes, se assim pode-se dizer). Aparentemente, o objeto foi descartado depois de ter se quebrado.

Essa notícia me lembrou muito o livro “A mulher que escreveu a Bíblia”, do Moacyr Scliar. Que já leu, vai saber do que eu estou falando. Quem não conhece, fica a dica. Leitura leve, divertida e rápida.

Sugestão da @rafafreitas
Fonte e Imagens:
Austrian Times

0 comentários:

Postar um comentário