Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tecnologia a favor da traição

O último post sobre sites de encontro, mais especificamente a parte que fala sobre os portais que estimulam a traição, me lembrou de uma notícia que li há um tempo atrás.

Se você é daqueles que tem casos extraconjugais, mas é péssimo em inventar desculpas convincentes – aquela de sair para tomar um chopp não cola mais -, não se preocupe. O Alibila pode te ajudar. 

O site francês fornece álibis para os puladores e puladoras de cerca menos precavidos. Na seção “Pequenas Mentirinhas Pegas”, por exemplo, o cliente possui serviços como telefonemas para reuniões de última hora, convites para eventos inexistentes, faturas falsas de cartão para comprovar jantares de negócios e até mesmo envio de cartões postais de lugares onde a pessoa deveria supostamente estar. O Alibila também presta trabalhos de álibis continuados, para aqueles que possuem casos mais duradouros.

Segundo o portal, os criadores estudam ,juntamente com o cliente, o tipo de álibi que melhor convém a seus hábitos, a sua personalidade e a seu estilo de vida, de forma que a desculpa seja a mais credível possível.
Além de ajudar aqueles que possuem seus affairs, o site também é útil para aqueles que desejam fugir de compromissos indesejados, como jantar na casa da sogra ou almoço na casa daquela amiga que você não suporta. Tudo isso para não magoar os sentimentos dos anfitriões. 

Procurando na internet, vi que já existem diversos outros sites que prestam o mesmo serviço, como o americano Álibi Network, o espanhol CoartadaClub ou o argentino Amorios. Aqui no Brasil, ainda não encontrei nenhum.

Por que mentir se pode teletransportar-se?

Além de sites que criam álibis, também já existem programas para celular que ajudam nas desculpas de última hora. O SoundCover e o Soundster oferecem sons de fundo para enganar quem está do outro lado da linha. São várias as opções: barulho de transito, dentista, hospital e até praia.

Isso me lembrou uma propaganda de uma cerveja argentina que vi há um tempo atrás. O comercial se baseia em vários elementos clichês: só os homens frequentam bares e gostam de tomar cerveja. Nós , mulheres, somos as chatas que só sabem ficar em casa  - no melhor estilo esquenta a barriga no fogão e esfria no tanque - e não curtimos esse tipo de programa. Além disso, a publicidade também supõe que os homens preferem a companhia de seus amigos à de suas namoradas e que as meninas não são pareceiras para a mesa de bar. 


É importante ressaltar que todos esses serviços não devem servir como um estímulo a traição. Ontem mesmo, conversando com uma amiga, falamos sobre isso: o combinado não sai caro. Se você está em uma relação onde o acordo é a total fidelidade, ok, que assim seja. Agora, se ambos permitem um relaciomento aberto, a história é outra.

3 comentários:

Ju Afonso disse...

Hahahahah!! Esse povo inventa cada uma! Álibis: ok, mas sons para fingir que está em outro lugar é demais! Será que funciona pra uma amiga minha que sempre falta ao estágio?

O blog ta ótimo!!
Beijos!

Thais disse...

Menina! Num fica dando o caminho das pedras não rsss

Norma Lúcia disse...

Ah, mas se serve pra eles, serve pra gente também... hehe. Apesar de que, é como dizem por aí, mulher sabe trair melhor que homem.

Postar um comentário