Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dar ou não, eis a questão

Não é de hoje que as pessoas discutem isso, mas resolvi voltar no assunto por causa de uma conversa que uma amiga me contou. Em uma discussão sobre relacionamentos eis que alguém diz: “Se a mulher der no primeiro encontro, o que sobra pro homem conquistar?”. Antes de comentar a frase, vou desenvolver um pouco o tema, porque se não o post vai acabar no primeiro parágrafo.

Fui pesquisar sobre e encontrei, sem nenhuma surpresa, vários sites dedicados ao público feminino que tocam nesse assunto. Ao que parece, a decisão de dar ou não, virou uma questão de etiqueta ou de manual de comportamentos. Todos dizem basicamente a mesma coisa, variações do famoso clichê “Siga seu coração e faça se tiver vontade e se sentir à vontade”.

Do outro lado, estão os sites masculinos e a opinião de alguns amigos. “Não importa muito. Se o cara só quiser te comer, ele vai esperar um mês, dois, seis, e cair fora do mesmo jeito”. Ou “Se você está interessada num cara que pensa assim, então foi bom mesmo ele ter caído fora.”. Ou ainda “Que isso, nós homens não pensamos mais assim. Nós inclusive valorizamos esse tipo de mulher, que tem coragem para viver sua sexualidade como bem entender”.

Ok, senta lá Claudia. Nós meninas sabemos que a realidade não é bem assim, vide a frase que motivou esse post. Também achei uma frase bem ilustrativa no Manuel do Cafajeste, que diz assim: “A gente está louco pra transar, mas valorizamos muito mais aquela que atiça e não libera de cara as que já queimam a largada e vão pra cama direto”.

Não estou de forma alguma querendo fazer as mulheres de pobres-coitadas-abandonadas-depois-do-sexo. Já disse em algum post e digo de novo: nós quisemos ir pra cama tanto quanto os homens e aproveitamos da mesma forma (algumas vezes nem tanto, vocês ficariam surpresos como tem cara ruim de cama por aí). O que me incomoda nessa situação é a falta de sinceridade, o machismo, o preconceito. Como se o sexo fosse um troféu e/ou dissesse do caráter de alguém.

Não fiz o post pra dar conselhos (se você veio procurando resposta de uma data ideal para sua primeira noite com o paquera novo, esqueça. Leia a Nova, a Marie Claire ou qualquer outra do gênero). A idéia era mesmo discutir isso e adoraria ouvir a opinião dos homens.

Agora, respondendo a pergunta do inicio: o que sobra para conquistar? Bom, se você for como o coleguinha conquistador e está apenas procurando um buraco aconchegante para colocar suas coisas, existem outros orifícios que podem ser desbravados. Caso contrário, garanto que você pode descobrir várias outras coisas legais a serem conquistadas.

1 comentários:

Marcelo Túlio disse...

“Se a mulher der no primeiro encontro, o que sobra pro homem conquistar?” Se o homem quer somente o sexo, a conquista já é dele. Se a mulher quer algo além do sexo, cabe a ela ser interessante o bastante para aguçar no homem o desejo de conquistar outras situações.

Postar um comentário