Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Que elas fingem, a gente já sabe. Mas você sabe por que?

Os assuntos relacionados ao sexo, pra mim, parecem um boomerang, sempre indo e voltando. Um exemplo é a eterna discussão sobre a existência do ponto G, que vira e mexe retorna com o aparecimento de alguma nova pesquisa. 

Outra discussão que sempre está de volta é a veracidade do orgasmo, debate que deixou de ser exclusividade da atmosfera feminina pois, ao que parece, homens também podem fingir. Mas, de fato, é a simulação das mulheres que tem dado mais pano para manga.  


Verdadeiro ou falso? Você sabe dizer?

As pesquisas, no entanto, têm tentando sair de uma abordagem meramente estatística e que se limita a medir a quantidade de mulheres que fingem chegar lá. Os estudos agora tentam entender o porque disso acontecer. 

E foi essa a pergunta que motivou uma pesquisa realizada recentemente na Universidade de Columbia e Oakland, nos Estados Unidos. O estudo foi realizado com 453 mulheres com idade média de 21 anos e que tinham relacionamentos com, no mínimo, 32 meses de duração.

Os cientistas constataram que 60% das mulheres fingem o orgasmo para segurar seu parceiro. Elas acreditam que, agradando o outro e aumentando seu ego, as chances  deles serem infiéis e procurarem satisfação em outros relacionamentos é menor. É a tal obrigação em gozar que comentei nesse post.

Pra mim, essa história de fingir orgasmo para agradar o outro sempre foi uma grande bobagem. A mulher não ganha nada com isso, só frustração. E o homem, enganado, acha que deu prazer a sua mulher. 

Gozou?

Ao contrário do que normalmente acontece com os homens, as mulheres não exibem provas físicas tão evidentes do orgasmo, por isso é muito mais fácil fingir. 

Entre os sinais mais comuns, estão:
  • corpo quente; 
  • boca seca; 
  • coração e respiração acelerados; 
  • músculos tensos e contraídos; 
  • clitóris pode inchar alguns momentos antes e fica hiper sensível depois;
  • espasmos em várias partes do corpo (braços, mãos, pernas, pés, etc)

Essas marcas, no entanto, variam muito de mulher para mulher e não se pode dizer que exista um padrão que aconteça com todas. Tenho uma amiga, por exemplo, que espirra sempre depois que goza. Uma peculiaridade dela.

Mais importante que ficar obcecado com isso, aproveite a relação. Pare de ficar observando cada sinal como se fosse o termômetro que indica o quão eficiente a noite foi  e curta o sexo sem obrigações. E isso vale tanto para homens quanto mulheres. 

E seja sincero, sempre, com o outro e acima de tudo, com você mesmo. Se acha que existe algum problema, uma boa conversa pode ser a melhor solução.


0 comentários:

Postar um comentário