Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Homens também fingem orgasmo


Outro dia estava assistindo um episódio de Friends, no qual o Chandler finge um orgasmo. Oi? Como assim? Homens também fingem orgasmo? Bom, para quem achava que isso era uma exclusividade feminina, é melhor rever seus conceitos.

Resolvi pesquisar sobre o assunto, e de acordo com m estudo feito por psicólogos da Universidade de Kansas, 25% dos homens já fingiram um orgasmo. Aqui no Brasil, segundo o Data Folha, os números são bastante próximos e atingem a marca dos 26%. 

Ambos as pesquisas apontam duas motivações principais. A primeira - e mais comum - é aquela velha história de querer acabar a coisa mais cedo sem ferir os sentimentos da parceira. A segunda é que, algumas vezes, como acontece com todo mundo, você não está tão no clima e sabe que não vai gozar. 



Foi bom pra você?

Para mim essa história de fingir orgasmo – tanto para homens quanto para nós mulheres - se deve a essa pressão sem sentido que existe hoje: sexo não é sexo se você não chegar lá. É como disse a historiadora Mary Del Priori (já falei sobre o livro dela aqui): gozar virou uma obrigação que nada tem a ver com prazer.  

Isso fica muito claro nas capas de revista (masculinas e femininas): "Como enlouquecer seu homem na cama", "Como fazê-lo ele gozar várias vezes", “Deixe-a nas suas mãos”, “Leva-a para as alturas”, entre outras. Além de uma super-perfomance, não basta chegar lá uma vez só: quantidade é a lei do dia.

O pior é que essa obrigação de gozar só torna o processo mais difícil ainda e para não se sentir um/uma incompetente na arte do amor, você finge. E acha que isso é normal.

Normal é não ter rolado tanta química e o sexo não ter sido bom. E você não precisar fingir alguma coisa para que ele acabe. Normal entender que o fato de não ter gozado não faz de você – ou de seu parceiro – uma pessoa incompetente.



0 comentários:

Postar um comentário