Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O amor é lindo no BBB. Aqui fora, nem tanto.

Todo mundo - ou quase todo mundo - já deve estar sabendo sobre o possível caso de estupro acontecido no BBB (caso você não esteja inteirado, leia esse post feito pela ex-participante Morango). Não podia deixar de comentar aqui. 

É revoltante o tratamento dado pela Rede Globo, que resolveu ignorar o assunto e transformar tudo num tórrido caso de amor (nas palavras de Bial, "O amor é lindo!"). Segundo a emissora, Monique afirmou que o que aconteceu foi consensual. O problema é que ela também admite que não se lembra da noite anterior. E o programa não teve decência de mostrar o vídeo à participante. 


Deve ser no mínimo complicado para a maior emissora do país admitir uma questão de abuso como essa, em rede nacional e ao vivo para o Brasil.

Igualmente - ou mais - revoltante são comentários feitos acerca da conduta de Monique, que justificaria o abuso por parte de Daniel. Comentários como "Isso é o que dá beber demais!" ou "Ela se agiu como uma puta durante a festa toda, teve o que pedia" são simplesmente inaceitáveis. Independente de seu comportamento ou do tamanho de suas roupas, as mulheres têm o direito de ter sua integridade física preservada. É a mesma velha discussão que no ano passado ganhou destaque em todo o mundo - e inclusive aqui no Brasil - com Slut Walk ou Marcha das Vadias

A polícia civil decidiu investigar a história e notícias mais recentes dizem que o participante foi expulso do programa. É, já é um início.

0 comentários:

Postar um comentário