Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Gozar versus ejacular

Sempre achei que ejacular e gozar fossem a mesma coisa. Só que não.

Há um tempo atrás, bem antes de escrever o último post, já havia conversado com um amigo sobre a diferença entre gozar e ejacular. Foi numa dessas conversas de buteco, na qual ele revelou ter atingido o clímax sem derramar uma gota de esperma. Na hora fiquei bastante espantada, "Como é que é? Isso é possível? Você tem certeza que gozou? A sensação foi a mesma?". Pesquisei mais sobre o assunto na época, até cogitei de escrever um post, mas nem sei porque a ideia não foi pra frente. 


Ao que parece, o gozar sem ejacular é uma situação bastante normal (importante não confundir com comum), pois os dois processos são realmente bastante distintos: um ligado ao emocional e outro ao físico. Numa coluna da RaggaDrops que é respondida por uma psicóloga especializada em sexualidade humana e sexologia clínica, achei o seguinte, sobre a diferença entre gozar e ejacular.

"O orgasmo é algo mais emocional e é acompanhado de uma sensação de prazer e relaxamento. Já o gozar é físico. Os dois podem aparecer juntos em muitas situações. Ou não. Muitas pessoas apenas ejaculam sem sentir o orgasmo."

Ou seja, amor é amor. E o lance é o lance.

#Siga a Norma no twitter

0 comentários:

Postar um comentário