Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Especial Moteis Gourmet: Forest Hills e Green Park

Continuando a série do festival gastronômico Motéis Gourmet, a matéria de hoje traz dois estabelecimentos tradicionais da capital: Forest Hills e Green Park. 

Como ambos fazem parte da mesma rede de motéis, para facilitar a logística, a visita foi realizada no Forest, onde fui recepcionada pelo gerente Luiz Fernando. Muito atencioso, ele me explicou a concepção dos pratos e contou um pouco sobre os dois estabelecimentos. Então vamos às considerações.

Forest Hills.
O motel é bem bonito e mesmo antes do festival, é um dos meus preferidos. A entrada possui uma extensa área verde e um charmoso projeto paisagístico, garantindo aos hóspedes mais privacidade. As suítes também são lindas e merecem a Versalles, Milano e Indiana. As três possuem decoração estilizada; sauna; cascata; teto solar; piscina térmica e banheira, ambas com hidromassagem. Agora, se você quiser algo ainda maior, a dica é a suíte Master, que possui pista de dança com pole dance, luzes e gelo seco. 

As instalações internas também são super organizadas e limpas.

Cozinha


Para o festival, o Forest apostou nos Medalhões de Frango ao Molho Gorgonzola, acompanhado de arroz com brocólis e bolinhas de batata frita. 


Custo x Benefício: 10
O prato não é enorme, mas também não é caro. Dá perfeitamente para uma pessoa comer e ficar satisfeita.

Apresentação: 10
O molho de gorgonzola em cima dos medalhões tem uma cor e textura muito bonitas e abre logo o apetite de quem vê o prato. Além disso, o amarelo das batatas, o branco do arroz e o verde dos brócolis se combinam de forma bem harmônica.

Sabor: 9
É um prato muito gostoso, principalmente para os fãs de gorgonzola. O arroz que acompanha também estava divino e as batatas sequinhas. Ótima pedida para quem vai ao Forest!
Criatividade: 8
O prato não é tão criativo assim – diversos restaurantes apostam na fórmula frango com gorgonzola – mas nem por isso vale menos à pena. Às vezes investir na simplicidade e caprichar no sabor – que nesse caso, não deixou a desejar - é mais importante que utilizar várias técnicas e ingredientes que ao final não agradam ao paladar.
Atendimento: 10
Novamente, a visita foi diferente das que normalmente se faz em motéis, mas o atendimento foi excelente. O prato não demorou, chegou quentinho e todos os funcionários foram super prestativos. 

Limpeza do estabelecimento: 10
Conheci a cozinha do Forest e algumas suítes, tudo bem bonito e bastante em ordem. Roupa de cama, de banho, arrumação do quarto, enfim, tudo limpinho e cheiroso. Também reparei na organização interna do motel e é tudo muito ordenado.

Green Park
Infelizmente não pude visitar o estabelecimento, então darei impressões apenas sobre a comida. A receita, Steak au Poivre, consiste em um steak de filé com 4cm de espessura, empanado em pimentas rosa e do reino branca, grelhado e com molho flambado em conhaque. Para acompanhar, batata empanada em queijo parmesão.
Custo x Benefício: 10
Assim como o prato do Forest, o do Green serve bem uma pessoa e não é caro. Além disso, o filé de carne é bem grande e vale a pena demais.


Apresentação: 10
O prato é muito bonito e vistoso. A carne veio com bastante molho e as batatinhas empanadas em queijo parmesão deram um toque colorido a composição.

Sabor: 10
O prato é simplesmente ótimo. Sou um pouco suspeita para avaliar, pois amo carne. Mas deixando as paixões um pouco de lado, o tempero feito com pimenta rosa, do reino e branca é muito bom. Não é picante demais – daqueles insuportáveis que te pedem um copo d’água – nem sem graça demais. A carne é bem grossa e estava bem macia. Além disso, as batatas estavam deliciosas, bem sequinhas. O toque de parmesão também fez toda a diferença.

Criatividade: 9,5
Avaliando do ponto de vista de uma pessoa que não tem formação gastronômica, achei bem legal a combinação entre as diferentes pimentas. A ideia de flambar o molho com conhaque também deu um toque especial ao prato.


1 comentários:

Leandro Lima disse...

De novo, comidas sensacionais que eu jamais esperaria em motel,mesmo os mais chiques da cidade haha. Poe o preço ai Fafá!

Postar um comentário