Prática de tentar fazer sexo oral em si próprio não é tão incomum, mas exige flexibilidade
Todo mundo já ouviu aquela história de que o Marilyn Manson teria arrancado uma de suas costelas para fazer uma autofelação (ou seja, fazer sexo oral em si próprio). Mas tirando ele, será mesmo que existem homens que conseguem essa proeza?
O estadunidense Al Eingang é considerado um especialista em autofelação e é capaz de fazer isso desde os quatorze anos (e sem realizar nenhum tipo de intervenção cirúrgica).
Com esse “dom”, Al Eingang vem se sustentando a vida inteira, tendo realizado vários filmes eróticos demonstrando sua performance. Segundo ele, é preciso aproximadamente uma hora para chegar ao orgasmo e nunca nenhuma mulher lhe deu tanto prazer quanto ele próprio. Al Eingang também considera que é inadmissível que um homem amadureça sem provar do próprio sêmen.
Pelo o que eu andei pesquisando, a prática é bem mais comum do que se imagina e, ao contrário do que se pensa, não se restringe apenas aos seres do sexo masculino ou dos homossexuais. Muitos homens – heteros - e mulheres têm curiosidade quanto à autofelação, que é considerada como uma forma alternativa de masturbação.
Só para os bem dotados
Um dos mitos com relação a autofelação é o de que apenas homens com pênis grande podem praticá-la. (se fosse assim, as mulheres não fariam isso... apesar de que, pesquisando, não encontrei nenhuma expert no assunto). O tamanho pode ajudar, mas não é um pré-requisito.
É verdade que uma minoria – tanto homens quanto mulheres – é capaz de realizar essa proeza. Segundo dados um artigo que encontrei (não sei se é confiável, pois não achei outras referências sobre a autora) a cada mil homens, apenas 3 conseguem fazer a autofelação. E outros 900 tiveram tentativas frustradas. Ou seja, apenas 97 nunca pensaram em fazer isso (você aí que está lendo, se encaixa em qual grupo?).
Para Al Eingang, mais importante que o tamanho do pênis é a flexibilidade. Segundo o moço, um pouco de treino, exercícios de yoga e dedicação podem ajudar a conseguir o feito. Mas também é preciso cuidado: a autofelação exige uma grande curvatura da coluna. Se feito sem o devido preparo físico, você pode fraturar uma vértebra ou mesmo quebrar o pescoço.
Benefícios para a saúde
A autofelação é uma atividade benéfica para a vida sexual, principalmente para o homem, pois da mesma forma que na masturbação, oferece um melhor conhecimento dos limites e possibilidades do seu organismo.
Segundo o artigo ao qual me referi acima, existem relatos de pacientes homens em consultórios de psicoterapia que afirmam que a auto-felação também auxilia na diminuição da ansiedade durante o ato sexual e no aumento na auto-estima.
Histórico
Como tudo que diz respeito ao sexo, a auto-felação está longe de ser uma prática recente na história da humanidade.
Já foram encontradas referências a ela no Antigo Egito, onde era considerada uma prática divina e recomendada. Além disso, existem escritos que trazem referências de que Ra, o deus do Sol, teria criado o deuses Shu e Tefnut, após ter "chupado" a si mesmo e expelido seu sêmen no solo. Aparentemente também eram realizados rituais de autofelação no Egito, para honrar ao nascimento desses dois deuses.
Fonte: Sexpédia / Imagens: Divulgação