Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Festival do Falo de Aço



O Kanamra Matsuri ou Festival da Fertilidade acontece todos os anos no Japão e venera formas fálicas

Aposto que Freud explicaria essa obsessão pelo pênis como um "complexo de inferioridade" (a palavra, nesse caso, se refere ao tamanho)



Você já imaginou uma procissão em que centenas de orientais adoram um símbolo cor-de-rosa gigante no formato de um pênis? É exatamente isso que aconteceu no último domingo, dia 04, e que ocorre todos os anos, sempre no primeiro domingo de abril, na cidade japonesa de Kawasaki, que fica na província de Kanagawa. Trata-se do Festival Kanamara Matsuri, também conhecido como Festival da Fertilidade ou Festival do Falo de Aço.



Dizem que tudo começou na Era Edo (1604-1868), quando prostitutas faziam orações pedindo prosperidade nos negócios e proteção das doenças sexualmente transmissíveis. Com o tempo, a celebração passou a atrair também visitantes que rezavam por fertilidade e harmonia no casamento.

Mas segundo o site Japão em Foco, o Festival – que é realizado desde o século XVII – ficou famoso mesmo na década de 70, quando uma boate gay doou um andor com um pênis gigante cor-de-rosa, que acabou virando ícone do evento.As formas fálicas estão por todas as partes: em ilustrações, doces, pirulitos, esculturas e lembrancinhas.



Mas quem rouba a cena mesmo são três pênis gigantes, sendo que dois deles - um negro e outro rosa - são carregados pelas ruas em pequenos andores.





As esculturas – que pesam cerca de 280 quilos- são transportadas até o túmulo da Tagata Shinto, que fica no templo da deusa Takeinadane-mikoto, deusa da fertilidade.



O evento atrai muitos turistas e curiosos que se divertem com as cenas inusitadas, os japoneses levam os rituais muito a sério. Enquanto os japoneses oram e seguem as tradições, os turistas se divertem com o festival.





Ela nunca "montou" em um desse tipo.





Os japoneses aproveitam o Festival para se sentirem bem dotados. Repare na cara desconcertada do japa do meio, tipo "eu nunca tive um desses".



Senhoras felizes com o que têm na boca



Atualmente, o Festival também tem feito campanhas de prevenção à AIDS, com a distribuição de panfletos e camisinhas.



Folclore

Segundo os monges do local, a lenda diz que havia um demônio com dentes afiados que teria se escondido na vagina de uma jovem. Na noite de núpcias, o ser maligno teria castrado dois homens. Então, para quebrar os dentes do demônio, um ferreiro teria construído um falo de aço.



Fonte: BBCBrasil



PS: Quero deixar registrado meu ódio ao blogspot. A matéria já estava pronta desde segunda feira (ela acabou ficando velha...), só que eu não conseguia postar. As letras estavam gigantescas e não havia santo que conseguisse mudar.



0 comentários:

Postar um comentário