Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Beijo gay

Pela primeira vez na televisão brasileira, emissora exibe a cena

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em reconhecer as uniões homoafetivas (em breve trarei uma matéria mais completa sobre o assunto), o SBT divulgou em sua novela o primeiro beijo gay do Brasil. A cena foi ao ar no capítulo de “Amor e revolução” desta última quinta-feira, dia 12 de maio.



Isso me lembrou de quantas vezes a rede Globo já tentou exibir um beijo gay em suas novelas e sempre abortando a idéia no final. Quem não se lembra ou pelo menos ouviu falar do casal de Torre de Babel, Rafaela e Leila (por Christiane Torloni e Silvia Pfeifer), que morreu – junto com outros personagens indesejados da novela – na explosão de um shopping?

3 comentários:

Rafaela Freitas disse...

Até que enfim! ''Mirritavam'' aquelas cenas globais de abraços e beijos "ousados" no rosto...

Mas ó, breguinhas a cena, a trilha e o diálogo. Eu achei.

(OBS. IRRELEVANTE: Gente! É a Linda, da Malhação. Mãe da Bia hahaa. Eu acho ela a fuça do Freedie Mercury)

Ana Flávia disse...

Noooossa, tava super tentando lembrar de onde eu conhecia ela!!

Sâmia disse...

Também achei a interpretação um pouco fraca... Mas, independente disso, com certeza é um marco na história da televisão brasileira (e em nossa história de país, em certa medida). De alguma maneira esse beijo gay é sintoma de uma discussão mais alargada que vem tomando corpo no país em várias outras instâncias: TSF e a união estável homossexual; discussão sobre a lei anti-homofobia; apoio e incentivo do governo federal para projetos anti-homofobia nas escolas e tal. Novamente como no caso do dia do sexo, do post anterior, isso joga à discussão pública (e, por consequencia, expostos a argumentos vários) fatos que acabam quase que condenados a âmbito privado. Mesmo que saibamos das questões de concorrência, publicidade e etc que com certeza influenciaram a decisão da emissora, eu digo - valeu, SBT!

Postar um comentário