Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Dia do sexo


Há dez anos atrás, no dia 09 de maio de 2001, o então vereador José Arimateia Dantas Lacerda (PT) criou em Esperantina (PI) o dia do orgasmo. A idéia, segundo ele, era fazer com que o poder público se envolvesse em discussões relacionadas à sexualidade - ejaculação precoce, frigidez, prazer na adolescência e na terceira idade, entre outros. Para ele, as questões relativas ao sexo, precisam ser bem resolvidas para que as pessoas possam realmente ser felizes. “Não há vida sem orgasmo. É uma fonte de felicidade a custo zero. Com orgasmo, não há traição na relação. Discutir orgasmo é discutir a felicidade”, explicou o ex-vereador ao OGlobo. 

Enquanto uns querem discutir o orgasmo, uma marca de preservativos quer criar um dia para o Sexo. Claro, se existe dia das mães, dia dos pais, porque não dedicar um dia exclusivamente àquilo que quase (sim, quase. Eu conheço muita gente que trocaria uma boa noite de sexo por uma pizza) todo mundo gosta?
Bem parecido com o Dia do Orgasmo criado em Esperantina, o Dia do Sexo seria um momento para se discutir abertamente o assunto na sociedade. E claro, uma desculpa para se praticar bastante. A data escolhida seria a simbólico 6/9 e até o momento, 70.773 pessoas apóiam a idéia de se ter um dia inteiro voltado ao sexo.

Na teoria me parece legal termos um dia para discutir o tema. Mas, como o dia das mães, o dia dos pais e tantos outros dias em nosso calendário, acredito que o lado comercial acabaria prevalecendo e a data se tornaria uma apenas desculpa para se gastar dinheiro. E você, o que acha? 

Para conhecer mais sobre a proposta ou mesmo apoiar a idéia, acesse o site, www.diadosexo.com.br.

1 comentários:

Sâmia disse...

Ainda que a chamada indústria do sexo caia matando (!) sobre a data, acho a proposta bastante válida. Seria um momento de enfraquecer um pouco o tabu tão forte que existe ao redor disso, ou seja, lançar o tema à discussão pública. Dessa forma, programas de governo, escolas, meios de comunicação e outras instâncias teriam na data uma ótima oportunidade de discutir o sexo (e tudo que diz respeito a isso) de maneira séria e consistente.

Postar um comentário