Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sex-shop sem pecado

Norte americana cria um espaço dedicado exclusivamente aos “filhos de Deus”

Depois de procurar brinquedos eróticos na internet, Joy Wilson ficou decepcionada com o que encontrou. Ela queria melhorar a vida íntima com seu marido, mas de deparou apenas com pornografia. Ela decidiu, então, criar uma sex-shop alternativa. A loja comercializa diversos artigos eróticos – livros, gel para massagem, vibradores, lubrificantes, etc. – e até conselhos sexuais e amorosos.

O site chama-se Book22.com e faz referência à Bíblia. De acordo com o site, “O livro 22 da Biblia é um cântico de Salomão. Nós acreditamos que Deus queria que o amor, tal como é falado no cântico de Salomão, seja uma parte linda e normal da vida conjugal. Infelizmente esse presente de Deus tem sido distorcido e abusado pelas pessoas. A Book22 oferece produtos de qualidade para aumentar a vida intima dos filhos de Deus. Nossa esperança é que nossos produtos sirvam para melhorar a intimidade em seu casamento”.

Uma coisa nessa história chamou muito minha atenção. A proprietária diz que o amor deve ser uma parte linda e normal da vida das pessoas. Isso quer dizer então que todos aqueles que não fazem suas compras no Book22 tem uma vida sexual anormal? Aqui entra a segunda observação. Fiz um pequeno tour pelo site e não encontrei nada de diferente de outras sex-shops convencionais. Então, eu me pergunto, o que garante a santidade dos artigos vendidos? Segundo Joy, para livrar os produtos do pecado, antes de adicioná-los ao site, todos recebem uma oração. Ah claro, agora tudo faz mais sentido!  

Esse post me lembrou de algo que vi há um tempo já. Brinquedinhos eróticos nem tão santos, mas chegam blasfêmia. Estou falando do Divine Interventions, site que comercializa vibradores no formato do Menino Jesus, da Virgem Maria, de Buda, etc. A idéia é fabricar os artigos se utilizando de ícones religiosos.


 Da esquerda para a direita: menino Jesus, Virgem Maria e Jesus Cristo


 "Hole" Bible

 Para quem prefere uma coisa nem tão santa

 Água benta lubrificante



 Os ícones não pertencem apenas à Igreja Católica. Shiva também está no meio (ou será que algo está no meio de Shiva?)


É, tem crença para tudo nessa vida.




1 comentários:

Sâmia disse...

isto é o que eu chamo de apropriações. hehe.

Postar um comentário