Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Coletor menstrual?

Chega de absorventes. A moda verde é um coletor menstrual reutilizável e que pode ser usado por até 12
horas



“Amiga, me empresta um absorvente?”. Que mulher, em momentos de necessidade, não teve de pedir isso a uma colega? O engraçado na frase é a palavra emprestado, como se o negócio pudesse realmente ser devolvido. E se pudesse? E se inventassem um absorvente reutilizável?

O LadyCup (me desculpem, mas achei o nome péssimo! Sei lá, me lembra Cup Noodles... e eu fiquei me imaginando com um copo entre as pernas) é um coletor menstrual criado para ser utilizado internamente. Ao invés de absorver, o LadyCup recolhe o fluxo. A idéia é ser uma alternativa mais econômica, confortável e ecologicamente correta para os outros produtos convencionais de higiene íntima feminina.

O produto é feito de silicone médico e ao ser colocado dentro da vagina, forma-se uma espécie de vácuo, o que impede vazamentos. Além disso, por ser confeccionado em material neutro,  esse tipo de coletor não interferiria na composição da flora vaginal, preservando sua saúde. 

São disponibilizados dois tamanhos, o pequeno (para mulheres de até 25 anos ou que não tiveram parto normal ou cesárea) e o grande (para mulheres acima de 25 anos ou que tiveram parto normal ou cesárea). O preço médio do coletor é de R$89,00 e pensando em quanto se gasta com absorventes por ano, talvez até compense financeiramente. 

No site encontrei vários depoimentos atestando a eficácia do LadyCup, mas não sei, ainda fico com o pé atrás. Sou tipo São Tomé sabe? Tenho que ver para crer. Quem sabe eu não testo e escrevo uma matéria...
E vocês meninas, usariam o LadyCup?
 

3 comentários:

Thais disse...

Num sei não.. essa imagem aí não me convenceu de que esse negócio é confortável, também não consegui imaginar a logística do uso. Tenho sérias suspeitas de que isso foi inventado por um homem.

Anônimo disse...

Conheço várias pessoas que utilizam e também que vendem. Na verdade conheço o mooncup, outro nome, mas é bem semelhante a este e tem a mesma utilidade.. Nunca usei, mas pelos comentários de quem usa parece ser bem confortável, pois dá pra praticar esportes à vontade, e bem prático também, econômico, etc.. Na verdade não ouvi nenhuma crítica, só elogios.

Eu usaria um tranquilamente...

Olívia

Sâmia disse...

Talvez experimentasse, mas confesso que a higiene imediata (ao menos aparentemente) que nos dá um absorvente convencional continua mais apelativa pra mim... Digamos que procuro compensar os danos ambientais (?) mensais com outras atitudes.

Postar um comentário