Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pequena Morte


 Não, eu não estou falando da banda (que aliás eu gosto muito, pra quem não conhece ouve aqui). Estou falando da expressão francesa, que tem como tradução literal "pequena morte", mas que também serve para designar o orgasmo, que tem como dia oficial o próximo domingo, dia 31 de julho.

Para comemorar a data, resolvi trazer um post sobre o La petit mort, nome do mais recente trabalho do fotógrafo Will Santillo. A obra, publicada pela editora alemã Taschen, traz cerca de 200 fotografias em tom sépia de uma série de mulheres em momentos íntimos, como a masturbação e o próprio orgasmo. 
Para realizar o livro, Santillo demorou oito anos. Tudo começou quando o norte-americado retratou sua própria mulher. Depois dessa experiencia, o artista resolveu penetrar no campo de “fotografia erótica pessoal”. para captar o verdadeiro prazer das pessoas que posaram para a câmera. “Eu não tinha visto muitas mulheres se masturbarem e desde o início ficou claro que havia variedade. Queria retratar a maior variedade, não só em termos de tipos e idades, mas os métodos”, diz o autor.
Outras fotos e informações sobre o livro, você confere aqui.

0 comentários:

Postar um comentário