Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Tipos de vibradores



Brinquedinho possui diversos modelos, para agradar desde as novatas até as mais exigentes



Existem aqueles que são mais “normais” e que tentam se aproximar do modelo original. Mas também há aqueles que nem mesmo se parecem com um: são bichinhos, corações e esponjas. E têm aqueles que parecem algum tipo de máquina de tortura.



Segundo um post recente do blog Não, Não para..., 93% das mulheres atingem seu primeiro orgasmo através da masturbação. Nessas horas, os vibradores podem ser de grande ajuda.

Existem vários tipos: vibradores para penetração (também conhecidos como dildos), para estimular o clitóros, o ponto G (quer ele exista ou não) e os do tipo Rabbit. (rotativos e de dupla ação).



Mas antes, um pouco de história...



Segundo a Wikpédia, o vibrador elétrico nasceu em 1969, inventado por um médico americano. Era um massageador movido a vapor e que tinha finalidades médicas: a de tratar de um "distúrbio" feminino: a histeria.

Após vinte anos, outro médico, desta vez inglês, inventou um modelo mais portátil e movido a bateria. No ano de 1900, já havia vários tipos de vibradores disponíveis para os profissionais da medicina. Com isso, os aparelhos conquistaram grande prestígio, sendo anunciados em revistas, prometendo “saúde, vigor e beleza”.

Após o surgimento dos filmes pornôs e a aparição dos vibradores em filmes adultos, os aparelhos foram sumindo gradativamente dos anúncios de respeitáveis.





Vibradores clássicos

Os vibradores clássicos podem ser mais “realísticos” ou ter formatos menos convencionais. Podem ser feitos de plástico, de silicone, ser texturizados ou serem feitos de metal. Tudo ao gosto da cliente.

Um dos que me chamou a atenção é o chamado OhMiBod. Trata-se de um brinquedinho que permite um plug com aparelhos MP3. Assim, a vibração do aparelho irá seguir o ritmo da música.



Vibradores para o clitóris



Há vários tipos nessa categoria, desde os modelos mais clássicos – que também servem para penetração – até aqueles que não se parecem com vibradores. São vários os formatos encontrados: ovo ou cápsula (tipo bullet), patinho, coração, tipo saboneteira, entre outros. Além de estimular o clitóris, esses vibradores também podem ser utilizados para estimular outras partes da vagina, como a vulva e o períneo.



Precisando de uma mão, quer dizer, um dedo extra? Um dos tipos de vibrador para esse tipo de estímulo é o modelo “dedeira” (sim, o nome sugere exatamente o que você está pensando...). Ele se encaixa no dedo e pode ser usado tanto nas horas de solidão quanto nos momentos a dois. A ponta acolchoada estimula diretamente o clitóris e o brinquedo inteiro pode ser usado para estimular outras partes da vagina.



Agora, se você não quiser nem mesmo utilizar as mãos, existem os vibradores Butterfly. Esse é um modelo “para vestir” e dessa forma, as mãos ficam completamente livres para executar outras tarefas, como lavar louça, por exemplo.



Vibradores para o ponto G



Esses vibradores se parecem bastante com o modelo clássico, mas ao invés de serem retos, possuem uma pequena inclinição destinada a atingir o famoso pontinho.





Rabbits

Esse brinquedinho estimula o clitóris e a vagina ao mesmo tempo e se tornou popular com a série Sex and the City. Ele possui o formato que lembra um coelho: uma haste rotativa para penetração e uma saliência vibratória que estimula o clitóris.





Elétrico ou à bateria?



Os vibradores elétricos, geralemente, apresentam maior durabilidade que os movidos a bateria. Além disso, também podem fornecer uma vibração mais intensa. Com exceção dos recarregáveis, são alimentados por energia elétrica e ligados em uma tomada – e aí o comprimento do fio pode ser um complicador... O lado bom é que você não corre o risco de ficar sem bateria na hora H. Os tipos elétricos não são projetados para penetração, mas alguns dispõem de adereços adicionais para esta finalidade.

Os vibradores à bateria são portáteis, ou seja, podem ser levados para qualquer lugar. Frequentemente, são mais baratos que os elétricos e possuem maior variedade também.



Mas e aí?



Com tanta variedade, pode ficar difícil escolher um vibrador. De acordo com sites especializados, a dica para as recém chegadas é escolher primeiro um que estimule o clitóris e a partir daí avançar para outros tipos de aventura.

Além disso, também é recomendável experimentar um brinquedo que possua velocidades variáveis e propiciem uma variedade de sensações. Assim você pode aprimorar o conhecimento do seu corpo e das sensações que gosta mais – mais suaves, mais intensas, etc.

Por fim, vale a pena destacar outro ponto: experimente! Se um vibrador não deu certo, experimento outro modelo. E só porque a sua amiga adorou um tipo, não significa que ele seja o mais adequado para você também.



Fonte: Jardim de Eva / Imagens: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário