Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Traição = burrice



Segundo estudo, homens que traem são menos inteligentes

As mulheres agora têm apoio científico para dizer que os homens traidores são, além de infiéis, burros. É o que mostra uma pesquisa divulgada pela revista especializada Social Psychology Quarterly. De acordo com o estudo, os mancebos que traem suas parceiras tendem a ter o Q.I mais baixo, enquanto que os que são fiéis são mais inteligentes e “evoluídos”.



Para chegar a essas conclusões, Satoshi Kanazawa – autor do estudo e especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics – utilizou duas grandes pesquisas que mediam as atitudes sociais e o Q.I de milhares de adolescentes e adultos: a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys.



Analisando esses dados, Kanazawa percebeu que os homens que acreditam na importância da fidelidade sexual em uma relação apresentam Q.I mais alto. Além da lealdade, o ateísmo e o liberalismo político também seriam características dos mais inteligentes.



Para Kanazawa, o comportamento fiel do homem é um sinal de evolução da espécie humana. Segundo ele, se ao longo da história evolucionária de nossa raça os homens foram sempre relativamente polígamos, atualmente as pesquisas mostram que esse quadro está mudando. Não sei não, mas pelo o que eu tenho visto, as coisas aqui no Brasil não estão “evoluídas” como sugere esse estudo...



No que se refere às mulheres, Kanazawa esclarece que a exclusividade sexual não está diretamente relacionada ao maior QI. Segundo o pesquisador, o sexo feminino – desde às menos privilegiadas até as mais inteligentes – sempre foi relativamente monogâmico.



Fonte: Veja / Imagens: Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário