Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Vinho tinto aumenta a libido feminina





Primeiro descobriram que ele faz bem para o coração. E agora, a Universidade de Florença sugere que ele também é bom para o apetite sexual. De acordo com o estudo, realizado com 798 mulheres italianas com idade entre 18 e 50 anos, o consumo moderado de vinho tinto pode aumentar a libido sexual feminina. (destaque para o consumo moderado. Isso não quer dizer que você deve embebedar a menina para ter uma boa noite de sexo...)

Os pesquisadores dividiram as mulheres em três categorias, de acordo com o hábito diário de consumo de vinho: de uma a duas taças; as que não consomem vinho; e as que bebem mais de duas taças por dia.

Além disso, as voluntárias também responderam a questionários com 19 perguntas sobre sexualidade, com o objetivo de medir o FSFI (Female Sexual Function Index, em inglês), uma medida usada em outros estudos científicos sobre sexualidade feminina.

O grupo de mulheres que apresentou os maiores índices de desejo sexual, de acordo com as respostas dos questionários, foram aquelas que consumiam uma ou duas taças de vinho por dia.

Os estudiosos destacam, no entanto, que a pesquisa precisa ser olhada com cautela, devido à pequena amostragem e à falta de dados de exames laboratoriais. O estudo apenas sugeriria uma potencial uma correlação entre o consumo de vinho tinto e a libido feminina.

Outra ressalva feita pelos pesquisadores refere-se a questões relativas à incitação, satisfação, dor e orgasmo. Ou seja, o vinho pode até faze-la querer mais. Mas isso não quer dizer um orgasmo garantido: os meninos ainda terão que fazer um bom trabalho (ou talvez até melhor do que fariam usualmente: imagine deixar na mão uma mulher com grande apetite sexual...).

Mulheres que bebem engordam menos

Aproveitando o bonde das pesquisas, um estudo publicado pela revista científica Archives of Internal Medicin diz que mulheres que bebem moderadamente engordam menos.

Para realização do estudo, foram analisadas cerca de 19 mil mulheres acima dos 39 anos, com peso considerado normal (índice de massa corporal entre 18.5 e 25) , por um período médio de 13 anos.

As voluntárias responderam à questionários, relatando o consumo diário de bebidas alcoólicas. Os resultados mostraram que aquelas que não bebiam engordaram mais e que houve uma relação inversa entre o ganho de peso e o consumo de álcool.

De acordo com os responsáveis pelo estudo, mesmo considerando fatores como a dieta, o fumo e a prática de exercícios, a pesquisa sugere que as mulheres que bebiam menos ganharam mais peso. Segundo os cientistas, as mulheres que consumiam álcool parecem substituir outras comidas pela bebida, fazendo com que o consumo de caloria não fosse tão elevado.

Os pesquisadores afirmam que os resultados estavam associados a quatro tipos de bebidas – vinho tinto, vinho branco, cerveja e licor – e que a melhor relação entre peso e consumo de álcool se deu com as mulheres que ingeriam vinho tinto.

Apesar disso, os estudiosos dizem que o álcool não ajuda a emagrecer e que as bebidas devem ser “apreciadas com moderação”.

Fonte: BBCBrasil / Imagens: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário