Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Esse não é mais um post sobre o Dia dos Namorados


Não queria fazer um post sobre o Dia dos Namorados, mas quando se tem um blog sobre sexo e relacionamentos isso é quase uma obrigação. Mesmo assim não queria fazer porque essa data me irrita. Explico.

Não gosto de ficar falando sobre a comercialização das datas comemorativas. Geralmente esses discursos são repetitivos, vazios, chatos e extremistas. E no final das contas, todas as datas tem como pano de fundo o consumo. Mas, no caso do Dia dos Namorados, todo esse excesso de corações e romantismo que a publicidade espalha por outdoors, comerciais, pontos de ônibus – e qualquer outro espaço comercializável – mexe um pouco com o ego das pessoas. E daí surge meu motivo de irritação: os solteirões deprimidos e os anti-dia-namorados.

Os primeiros ficam tristes por não ter acompanhante no dia 12 de junho e reavaliam toda sua existência em função de não ter um namorado, como se isso fosse um indicador de sucesso na vida. A conclusão é quase sempre a mesma: nunca vou desencalhar.

Já o segundo grupo, que é contra a data, geralmente são solteirões que preferiam estar namorando (ressalte-se bem, eu disse GERALMENTE). Mas ao invés disso estão no facebook dizendo: 1) o quanto estão contentes por celebrar o dia dos solteiros numa balada insana (geralmente citam o carnaval também); 2) como a data é ridícula, afinal você não passa o dia de finados com um morto; ou 3) o quanto estão felizes sozinhos. Nada contra os argumentos, mas acredito realmente que quem está numa boa não tem necessidade nenhuma de ficar falando sobre.

 Não é porque não tenho um namorado que o 12 de junho me irrita. Ele me irrita porque as pessoas que não tem insistem em ficar dizendo bobagens, ao invés de aproveitar o dia como outro qualquer. Se você está solteiro, ótimo! Saia com os amigos, tome uma cerveja, pegue alguém – sem que isso seja uma obrigação porque alguém disse que hoje é o dia dos casais.




0 comentários:

Postar um comentário